Olá meeeninaas!!
No post de hoje vou ensiná-las fazer batom. Isso mesmo, seu próprio batom com apenas dois ingredientes super simples. Sou apaixonada por batons e aproveitando que estou bem inspirada hoje, inventei um novo jeito de fazer batom e deu super certo!
Então se você é looouca por batons como eu, e quer fazer o seu próprio lipstick, irá aprender agora.
Vem comigo ;)

Primeiro vamos aos ingredientes. Você só vai precisar de:

1 manteiga de cacau para lábios e uma sombra de olhos da cor que será o seu batom.

Eu usei essa manteiga de cacau,
dessas baratinhas que vende no mercado.






 E para dar cor ao meu batom escolhi essa sombra rosinha de uma paleta velhinha que eu não ia usar mais e usei também um pouco dessa sombra roxinha abaixo da rosa da mesma paleta para dar um tom meio roxo no batom, a mistura delas ficou sensacional!!!


Bom, agora vamos ao modo de fazer:

Primeiro você vai tirar a manteiga de cacau do recipiente e colocar em algum outro recipiente onde dê para você fazer a mistura, eu usei um recipiente de pó compacto vazio, desses assim, comum.


Ai depois é só você ir colocando a sombra aos poucos, misturando com uma espátula e vendo se chegou na cor desejada. Eu coloquei a sombra rosa e fui acrescentando um pouquinho da sombra roxa até ficar no tom que eu queria. É bem simples!
E pronto! 

Ficou assim:                                                                  Para você passar nos lábios é só usar um pincel.            
   

E nos lábios ele ficou assim:


                                                                         



Dica: Pra ele ficar mais sequinho na boca, você pode dar umas batidinhas de pó translúcido nos lábios, que dá a impressão de um batom mate. Nas fotos acima eu não passei o pó. Ele fica mais brilhosinho assim por causa da sombra. Mas fica bonito também, isso aí vai depender do seu gosto.


Muito lindo néh? Eu ameeeeeiii! É já quero criar outras cores. E vocês o que acharam? Conte-me. E não deixe de fazer o seu e me contar como ficou. Vocês podem fazer e mandar foto com ele na boca, assim vejo sua criatividade. E qualquer dúvida é só deixar nos comentários que irei respondê-las com o maior prazer! Então vou ficando por aqui e espero que tenham gostado do post. Beijinhos e até mais lindoonas!


Deixe um comentário

Comentem aqui lindonas!! :D

Tecnologia do Blogger.